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Dicas HP

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Laborprint adota tecnologia HP Indigo para diversificar produção de materiais promocionais

No mundo corporativo sabe-se que a empresa que não se renova, acaba perdendo mercado para seus concorrentes. No caso da Laborprint, não foi diferente. Com onze anos de experiência em marketing promocional, a gráfica detectou a necessidade de diversificar suas soluções e apostou num novo modelo de produção, passando a utilizar a tecnologia de impressão digital além da offset.

Há cerca de quatro anos, a Laborprint começou a associar impressão offset e digital. As peças produzidas para marketing direto, por exemplo, passavam por uma máquina offset e eram personalizadas por uma impressora digital preto e branca. Os dados personalizados, até então, diziam respeito somente ao nome do cliente.

Com a boa aceitação do mercado por este tipo de solução customizada, a empresa percebeu que quanto mais dados variáveis pudesse inserir nas peças, mais possibilidades de soluções e negócios ela teria. A partir daí, seus representantes foram pesquisar quais os melhores equipamentos para suprir esta demanda.

Foi feita uma concorrência com três fabricantes e a Laborprint optou pela HP Índigo 5000, pois era o único equipamento que atendia às necessidades da empresa e possuía impressão de tinta líquida, o que garante a mesma qualidade de impressão da offset.

Com esta aquisição, a gráfica tornou possível a produção de peças gráficas personalizadas, com diversos dados variáveis. Hoje, produz por exemplo cartões personalizados com o nome, a cor predileta e os assuntos que o cliente de determinada companhia possui.

Al�m disso, livros e calend�rios com nome e sugest�es pessoais podem ser impressos individualmente, o que agrega valor ao material quando recebido pelo seu destinat�rio.

Mas, para operar o equipamento e concluir o processo de venda, intermediada pela Alphaprint, a equipe da Laborprint recebeu treinamento e certifica��o HP. Com isso, os processos internos de acabamento de mat�rias e recep��o de arquivos foram adaptados para que a gr�fica continuasse a oferecer excel�ncia em sua produ��o.

O uso da tecnologia HP Indigo abriu as portas para que a Laborprint saísse de um modelo de negócios que estava virando commodity. Devido a essa mudança, atualmente, os maiores clientes da gráfica são operadoras de telefonia e instituições financeiras, que buscam constantemente soluções inovadoras para atrair e fidelizar seus clientes.

Ainda é cedo para mensurar resultados, pois a aquisição da máquina foi feita há cerca de um ano, mas segundo a empresa, a Indigo já é responsável por um crescimento de 8% de demanda. Neste período já foram produzidos cerca de oito milhões de impressos no equipamento, deste total, 30% foram impressões customizadas.

Fonte:http://www.hp.com/latam/br/pyme/novidades/may_novidades_03.html

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